Páginas

5 de novembro de 2010

Bolo de cenoura



Antes que apareçam por aqui as receitas de novembro, uma receita ainda do piquenique de setembro, da Adriana, que já quase ia ficando esquecida não fosse a boquinha manchada de chocolate de sua filha Ana que não me deixou esquecer.
Bolo de cenoura. De Adriana Azevedo
4 ovos
1/4 de xícara de óleo
Cerca de 1/3 de um tabletinho de margarina culinária ou 30 g de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
2 xícaras de açúcar
Cerca de 400 g de cenouras picadas

No liquidificador bata primeiro os ovos, o óleo e a margarina. Adicione a cenoura e deixe bater até ficar bem triturado. À parte, numa tigela, misture a farinha, o fermento e o açúcar. Despeje o creme do liquidificador e misture bem com uma colher. Coloque em forma untada, leve para assar, cubra com calda de chocolate e leve para o piquenique na forma mesmo.
Rende: uns 30 pedaços
Nota da Adriana: "no bolo que fiz para a Ana levar à escola adicionei também 1 xícara de farelo de aveia e ficou legal - não sobrou uma migalha..."

5 comentários:

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika