Páginas

8 de novembro de 2010

Piquenique de novembro. As comidas

Esta foi a décima segunda vez que fizemos piquenique perto de casa e, não sei se pelo aniversário ou se pelo lindo céu ensolarado, estava particularmente populoso. Jura, um amigo de longa data, veio com a Jane e a menina Helena que se divertiu muito. Vieram os amigos de sempre e os que aparecem de vez em quando. Veronika contou das peripécias para assar os biscoitos. Eu, o fato de ter acordado às 4 da manhã pra colocar o pernil no forno. A Priscila trouxe ingredientes e apetrechos para fazer caipirinha e brindar. Mônica apareceu com um monte de bolinhos enfeitados para comemorar. Claudio reclamou que ele abre um monte de maracujás, separa as polpas para fazer suco e eu digo que o suco é da Fátima (reparado o erro!). Adriana conta do bolo de coco da infância. Fabiana diz que a receita do seu pão era com requeijão, mas fez com kefir. Jerry me dá a receita do cookie delicioso tintim por tintim que fiz questão de gravar - porque depois ele não manda a receita. A batatinha em conserva foi feito pelo Edu embora eu tenha mania de achar que só a parte feminina do casal é quem cozinha. E criança piquiniqueira também bota a mão na massa - Helena fez caprichados sanduíches com pão integral e cenoura. Veronika achou que tinha gelatina demais no seu patê de fígado, mas eu não achei e ninguém achou. A receita dos pãezinhos húngaros da mesma Veronika estava errada, não virou pão, mas ela conseguiu improvisar fundos de tortinhas com recheio de cogumelos bem gostosos.
Então, além de nos deleitarmos no momento piquenique, que piquenique afinal é pra isto, falamos muito de comida e trocamos receitas. Cuidamos de todas as crianças como se fossem todas nossas, nos divertimos com elas, bebemos vinhos, comemos, rimos e trabalhamos antes por puro prazer.
As receitas vêm depois.

2 comentários:

  1. Que beleza!
    O dia foi mesmo lindo, aí e aqui. Espero estar em Sampa na próxima!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. queridos todos. querida neide, como eu queria estar aí perto da sua casa. mas não deu não. saudades. beijo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika