Páginas

8 de fevereiro de 2011

tortinhas de maçã e maracujá




priscila nos mandou a receita de suas tortinhas. a foto que ela mesma fez ficou muito aquém das tortinhas. as tortinhas estavam muito boas, crocantes por fora e úmidas por dentro, nem muito doces, nem muito azedas. sem a padronização da neide, segue como ela mesma descreveu:

"Para a massa, você vai precisar de:

1 xícara e meia de farinha de trigo
1 colher das de sopa, rasa, de açúcar
100 g da maneiga
1 ovo

Misture bem todos os ingredientes. Faça uma bola e leve à geladeira para descansar até a hora de usar.

Para o recheio, você vai precisar de:

300 ml de leite condensado
2 ovos
4 maracujás suculentos
5 maçãs idem

Forre o fundo e as laterais das forminhas. Bata no liquidificador os ovos e o leite condensado e depois cubra a massa com essa mistura. Leve ao forno médio pré-aquecido por trinta minutos, ou até que a massa fique dourado, e o recheio, firme.
Enquanto isso, prepare as frutas: descasque e pique as maçãs em cubinhos. Bata o maracujá no liquidificador e coe (a menos que vc não se incomode com as sementes). Leve ao fogo as maçãs e o suco de marcaujá, e cozinhe por uns vinte minutos, ou até que maçã fique bem amarelinha. Isso não é referência que se ponha em receita, eu sei, mas é assim que eu faço.
Depois que tudo esfriar, coloque as maçãs por cima do creme e sirva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika