Páginas

12 de abril de 2011

Piquenique de abril


Boa ideia
: Dilma levou saquinhos de lixo feitos de jornal

A previsão era de chuva de dia todo, mas teve sol pela manhã, o que animou piquiniqueiros a sairem de casa com suas cestas. Toalhas cheias de comidas quentinhas, geladas, frescas, crianças correndo pra lá e pra cá.
Mal deu a hora de mudar do café para o vinho e o céu começa a se zangar. Fiz rapidamente um menu degustação e pernas pra quem tem e que lá vem água. Acho que foi o piquenique mais curto da nossa breve história, não tendo durado mais que duas horas. Pelo menos teremos muitas receitas neste mês - isto, se todo mundo me mandar receitas para publicar.
O legal agora é que o grupo está tão grande que já pode se multiplicar para povoar a praça Zé Roberto todos os sábados, todos os domingos, todos os fins de tarde e fazer a qualquer dia festas de aniversário, encontros de família, reunião de turma da faculdade. Por que apenas uma vez por mês? E vamos ocupar todas as outras praças da Lapa. E de todos os bairros. Vamos fazer mais piqueniques, minha gente!
E se conseguirmos manter o modelo que temos adotado até aqui, muito melhor, menos lixo: cada um com seu kit copo-talheres-prato; embrulhos de panos em vez das embalagens industriais dos salgadinhos e isopores; sucos naturais em vez dos industrializados e refrigerantes, muitas frutas, pães, tortas e biscoitinhos caseiros etc. E isto é possível, fácil e prazeroso. É só ver as fotos.

4 comentários:

  1. quando vejo as fotos, sempre descubro alguma coisa que não comi. desta vez, descobri coisas que eu nem vi! precisamos das receitas, para ao menos sentir o cheiro do que não vi nem comi...

    ResponderExcluir
  2. Neide et al,
    Parabéns pela idéia do picnic blog.
    Vou voltar :)
    Heguiberto

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado tudo uma delícia! E com tantas coisas deve mesmo passar algo que não comem! Adoro essa ideia e a iniciativa de vocês!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Hummm... Deu vontade. Estarei no próximo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika