Páginas

13 de setembro de 2011

domingo.... vamos pra praça

antes do piquenique, já vou postar a receita do que vou levar. tem gente que chama de palha italiana. acho que é uma falsa palha italiana. quem me ensinou foi a cristina, mulher do peter, no casamento do meu irmão mais novo. cada vez que faço fica diferente. mas sempre dá certo.
é uma receita simples, feita a partir de comidas pré-prontas: leite condensado e bolacha maizena. não deve ser a coisa mais saudável do mundo, mas que é bom, é.

unte com manteiga uma assadeira ou um prato raso grande. reserve.

triture um pacote de bolacha maizena, ponha num pote. acrescente às bolachas trituradas uma pitada de noz moscada ralada e um bago de cardamomo pilado. reserve.

ponha numa panela larga uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de cacau em pó, uma colher de sopa de manteiga, uma pitada de sal.
leve a panela ao fogo, mexendo sempre, para não grudar no fundo e não empelotar. é como no brigadeiro. deve-se mexer sempre, e quando aparecer o fundo, mas ainda estiver mais mole do que estaria se fosse para virar brigadeiro, desligue e jogue a mistura de bolacha e temperos na panela. mexa bem. derrame no prato untado.
espere amornar. jogue por cima um tanto de chocolate em pó. corte em quadrados e passe cada quadrado em mais chocolate em pó, para que os quadradinhos não fiquem grudentos.
estão prontos. as fotos virão depois.
as opiniões também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika