Páginas

1 de novembro de 2011

palitinhos de quebra-galho

o piquenique do dia vinte e três foi o primeiro piquenique da joice. ela chegou com lício e ana, trazendo uns palitinhos de queijo e dizendo não sei fazer muita coisa, mas trouxe isso... não sobrou nem um palitinho para contar história ou para testemunhar o momento em que caiu uma chuvinha de flores amarelas e eu olhei para cima e disse que linda chuvinha de flores amarelas e um galho enorme caiu na minha cabeça. mas a joice e o lício – e várias outras pessoas, todas muito solidárias e de olhar assustado para a minha testa inchada – estavam lá. logo no primeiro piquenique trazer uns palitinhos tão gostosos e ficar até o fim é muito legal. mas o mais legal foi rapidamente ter nos mandado a receita. só não postei antes porque ainda não sou duas. um dia, se cair mais um galho desses, acho que me parto em dois pedaços. talvez o tempo dobre e se desdobre. talvez eu me torne um personagem do ítalo calvino...
bom... vamos aos palitinhos.

palitinhos de queijo da joice


ingredientes:
2 xicaras (chá) farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de pó royal
100 g de margarina
150 g de queijo parmesão ralado
1 ovo batido
2 colheres (sopa) de água

modo de preparar:
peneire junto a farinha, o sal e o pó royal. junte a margarina e misture até formar uma farofa. acrescente o ovo, água, amasse e, por fim, acrescente 100 gramas do queijo ralado.
amasse até a massa desgrudar de suas mãos.
abra a massa, faça tirinhas e passe no restante do queijo ralado.
coloque em forno médio até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika