Páginas

3 de junho de 2012

brigadeiro com canela


A Clarice Lispector dizia que devíamos fazer de cada domingo, um reveillon modesto.

E aí, no piquenique de hoje, resolvi fazer um prato de festa, assim sem mais nem menos, sem ter motivo especial que não ver no rosto das crianças alegria e chocolate. Brigadeiro, então; com canela, para trazê-la ao nosso piquenique.

1 caixa de leite condensado
2 colheres de cacau em pó
1 colher de manteiga
canela a gosto

Eu enrolei ainda mornos e passei no granulado misto de chocolate normal e chocolate branco. O ponto ficou divino: macio, macio, derretendo na boca (a Neide está de prova: colocou um dentro do café e o brigadeiro se desmanchou feito as pernas no primeiro beijo...).

Só porque "A realidade deveria ter mais de brigadeiro. De algo que se possa moldar ainda morno com as próprias mãos, redondo e doce e possível. Viver deveria ter um pouco mais de brigadeiro. De algo em que, querendo, basta enfiar a colher" (Nathalie Lourenço, em seu Sabedoria de Improviso).

Boa semana!

3 comentários:

  1. Hummm!!! Deve ficar tudo de BOMMMM!!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. quando me chamaram, eu fui. podem ter certeza. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou mesmo de prova. Estava divino e a canela fez toda a diferença, especialmente no café! bjs,n

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika